A Polícia Civil de Santa Catarina realizou neste sábado (31) o recambiamento de um homem preso preventivamente pelo assassinato de sua ex-companheira e dos dois filhos. O crime, que chocou o estado pela sua brutalidade, levou as autoridades a agir rapidamente. O autor foi localizado em Cascavel, no Paraná, e transportado para Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em uma operação que envolveu o Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina.
A transferência do suspeito foi conduzida com urgência devido à necessidade de realização de exames de DNA, que serão feitos mediante seu consentimento. Esses exames são fundamentais para a liberação dos corpos das vítimas pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Após o procedimento, o homem será encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde ficará à disposição da Justiça enquanto o caso segue em investigação.
A operação contou com o apoio da Delegacia-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, da Delegacia Regional de Rio do Sul, da Delegacia de Polícia de Presidente Getúlio e da Polícia Científica do estado, em um esforço conjunto para garantir a condução do processo de investigação e o cumprimento da justiça
Entenda o Caso:
O caso começou a ganhar repercussão no dia 29 de agosto, quando a Polícia Civil de Presidente Getúlio foi informada sobre o desaparecimento de uma mulher desde o dia 27. A situação se agravou quando, posteriormente, a Polícia Militar encontrou um veículo incendiado com três corpos carbonizados em seu interior. A investigação passou a ser conduzida pela Polícia Civil de Ibirama.
O ex-companheiro da mulher foi rapidamente identificado como o principal suspeito. Ele teria trocado de veículo com seu irmão para tentar despistar as autoridades, mas foi localizado e confessou o homicídio da mulher e de seus dois filhos. Elementos adicionais levantados pela investigação reforçaram a tese de feminicídio. Na residência do suspeito, a polícia encontrou um revólver e vestígios de sangue.
O irmão do suspeito foi preso por porte ilegal de arma, e seu possível envolvimento no crime ainda está sendo investigado. O Inquérito Policial foi instaurado e a Polícia Civil de Santa Catarina continua trabalhando para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a responsabilização dos envolvidos.
O crime chocou a comunidade de Santa Catarina, gerando uma onda de comoção e pedidos por justiça. A Polícia Civil segue empenhada em realizar um trabalho minucioso e ágil para que a verdade dos fatos venha à tona e os culpados sejam devidamente punidos.
Participe de nosso
Grupo no Whatsapp
Fonte: Éder Luiz
Incêndio destrói casa e deixa dois mortos em Santa Catarina
Motorista morre e 13 ficam feridos em batida entre ônibus e caminhão em SC
Vídeo: Moradora de Água Doce precisa da sua ajuda para fazer cirurgia e não perder o braço – Ela está há 2 anos na fila do SUS e não tem previsão de ser atendida
Incêndio destrói estrutura após festa no interior de Santa Cecília
Apostas da região de Joaçaba levam prêmios na quadra da Mega-Sena; Quina teve cinco vencedores em SC
Polícia Militar encontra carro em chamas no acesso de Herval
Defesa Civil reforça alerta para chuva volumosa neste domingo e segunda em SC
Concurso do IBGE: vagas abertas em cidades de SC; veja como se inscrever
Adolescente que conduzia moto fica gravemente ferido em Curitibanos
Polícia Civil de Água Doce efetua prisão no município
Homem fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-355
Homem é preso com armas e munições em Monte Carlo