Tílias News
ÁGUA DOCE | Atualizada em 00/00/0000 - 00:00:00

Gambá com condição genética rara é resgatado em Água Doce

No sábado, dia 06, a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um gambá albino, em Água Doce, Meio-Oeste catarinense. O animal com a rara condição genética foi resgatado no centro da cidade pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Com uma anomalia genética, o mamífero é considerado uma presa fácil na natureza, tem a pelagem clara, garras frágeis e olhos extremamente sensíveis. Após contato com a unidade Polícia Militar Ambiental em Joaçaba, a guarnição deslocou-se até o município e encaminhou o gambá para atendimento médico veterinário, por possuir alguns ferimentos.

O atendimento incluirá uma avaliação completa da extensão dos ferimentos e os cuidados necessários para a recuperação do animal, que permanecerá sob observação até que esteja em condições adequadas para retornar ao seu habitat.

Gambá-de-orelha-branca

O gambá-de-orelha-branca (Didelphis albiventris),também conhecido como timbu, cassaco, saruê, sariguê, micurê e mucura, é uma espécie de gambá nativa na Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai.

É um animal generalista que vive em muitos habitats distintos, podendo apresentar comportamento predominantemente terrestre ou arboreal. Frequentemente muda de habitat para acasalar. As populações geralmente são maiores em épocas mais úmidas, quando os filhotes começam a procurar por comida sozinhos.

Os gambás-de-orelha-branca são onívoros, alimentando-se principalmente de frutas, como jerivás e figueiras, mas também de invertebrados como besouros e diplópodes, e pequenos vertebrados, como pássaros e outros mamíferos.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: RBV Notícias

Fotos: Polícia Militar Ambiental

Anterior

Campanha coleta agrotóxicos impróprios para uso nesta quarta, em Herval

Próxima

Polícia Civil de Campos Novos deflagra megaoperação contra organização criminosa

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp