Tílias News
CONCÓRDIA | 05/07/2024 - 17:07:35

Atleta do Oeste disputará terceira olimpíada da carreira representando SC

O catarinense de Concórdia (SC), Darlan Romani, confirmou durante o Troféu Brasil de Atletismo a sua classificação para as Olimpíadas de Paris que acontecem entre 26 de julho a 11 de agosto. A principal competição do atletismo brasileiro foi realizada no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo (SP).

Darlan Romani compete na prova de arremesso de peso e esta será a terceira edição de jogos olímpicos de sua carreira já que estreou na edição do Rio de Janeiro em 2016 quando conquistou um honroso quinto lugar logo na estreia. Em Tóquio 2021, Darlan se superou e obteve um resultado melhor ainda terminando a competição na quarta colocação.

O atleta atualmente com 33 anos é uma das grandes referências do esporte de Santa Catarina e entre as conquistas da carreira foi campeão mundial indoor em 2022, em Belgrado na Sérvia, além de duas medalhas de ouro em jogos pan-americanos nas edições de 2019 em Lima no Peru, repetindo o feito no ano passado quando foi campeão na edição de Santiago no Chile.

Darlan Romani confirmou a classificação para sua terceira Olimpíada com a 12ª vitória no Troféu Brasil. Assim como ocorreu em 2023, ele venceu com índice olímpico.

Em sua última tentativa, o arremessador de 33 anos fez 21m52cm, superando a marca exigida de 21m50cm. Esse foi o melhor resultado de Darlan na temporada, que deixa a competição direto para a Espanha, onde fará o treinamento final para os Jogos Olímpicos.

Jogos Abertos de Santa Catarina

Nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Darlan Romani também fez história no esporte catarinense já que no ano de 2022, na edição de Rio do Sul se consagrou campeão atingindo a marca de 19m.61cm.

História

Darlan Romani iniciou na modalidade arremesso de peso com apenas 13 anos de idade quando a prefeitura local organizava competições da modalidade e logo nos primeiros anos passou a se destacar com marcas que já impressionavam.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Governo de SC

Anterior

Polícia Militar recupera carro e prende autores do furto em Caçador

Próxima

Professor e pesquisador do Meio-Oeste catarinense é morto a tiros no nordeste

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp