Tílias News
CURITIBANOS | Atualizada em 00/00/0000 - 00:00:00

Trecho crítico da SC-120 é restaurado em Lebon Régis

Esta semana a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade atendeu a um pedido feito pela Prefeitura de Lebon Régis. Há quase dois anos, a Defesa Civil Municipal realizou um laudo a respeito de uma galeria de águas pluviais, localizada na rodovia SC-120, que estava cedendo.

O diretor de Defesa Civil de Lebon Régis, Flávio Machado, salienta que está sendo retirada a galeria antiga, feita de zinco. “A equipe está realizando a substituição, com uma galeria maior de dois blocos 3×3. O objetivo é aumentar a vazão da água”.

O primeiro laudo da Defesa Civil foi feito no final de 2022. “Com as chuvas recorrentes, o risco de desabamento do asfalto aumentou. Alguns moradores estavam ilhados, precisando sair de barco de suas casas”, ressalta.

O prefeito Douglas Mello agradece à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e destaca a importância do trabalho. “A substituição da galeria facilitará a passagem da água da chuva, evitando alagamentos e impedindo que o asfalto ceda e cause acidentes”.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: RBV Notícias

Fotos: Ascom Prefeitura

Anterior

Com prefeito preso em operação do MPSC, Ipira tem novo prefeito interino

Próxima

Jovem morre após explosão de ar-condicionado em Santa Catarina

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp