Tílias News
GERAL | 21/06/2024 - 13:57:15

Polícia Civil descobre esquema de venda ilegal de armas, por facções, em sete municípios do Oeste

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Mercado Negro”, com o objetivo de combater a venda ilegal de armas de fogo, em sete municípios do Oeste catarinense. Foram seis pessoas presas e 15 armas apreendidas. 

Conforme a polícia, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Palmitos, Maravilha, Caibi, Cunhataí, São Carlos e Riqueza. A investigação é decorrente da operação Entrevero, deflagrada em agosto de 2023, em Maravilha, que demonstraram a existência de uma rede clandestina de venda de armas na região de Palmitos.

Parte das armas foi apreendida na posse de integrantes de facções criminosas, demonstrando que os armamentos eram vendidos sem critério, a qualquer interessado. Em consequência disso, no ano de 2023 foram registradas 12 tentativas de homicídio em Palmitos, todas com a utilização de revólveres e pistolas.

A operação resultou na prisão de seis pessoas em flagrante e na apreensão de 15 armas de fogo, além de munições de diversos calibres.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Canal Ideal

Anterior

Homem é preso em Capinzal por descumprir Medida Protetiva

Próxima

Ação policial prende duas pessoas por tráfico de drogas

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp