Tílias News
GERAL | 28/03/2024 - 17:46:09

Ministério Público denuncia dupla que assaltou padaria em Joaçaba e foi presa em Lacerdópolis

Dois homens com 20 e 23 anos foram denunciados pelo Ministério Público por diversos crimes. Os suspeitos assaltaram uma padaria em Joaçaba, mas foram presos em Lacerdópolis. O documento com a denúncia foi assinado na terça-feira, dia 26, pela promotora da comarca de Joaçaba, Francieli Fiorin. A informação foi apurada pelo Portal Magronada.

Conforme o Ministério Público, no dia 07 de março, E de O.T entrou na padaria e restaurante Requinte Sabor na Rua Fernando Ferrari, em Joaçaba, comprando um chocolate e pagando com R$ 50,00, saindo em seguida. Após, E de O.T e L.D.G.P da L entraram no estabelecimento, sendo que E de O.T estava com um revólver calibre .38, visualizado por uma das testemunhas, anunciando o assalto e roubando cerca de R$ 700,00. L.D.G.P da L permaneceu na porta dando cobertura. Após o crime, a dupla fugiu em uma Honda/NXR160 Bros, placa RXQ-4F36, de propriedade de L.D.G.P da L, E de O.T apontava a arma de fogo para cima na tentativa de intimidar as pessoas.

De acordo com o órgão, os policiais Michel Pedroso e Renato Tiepo estavam em deslocamento pela SC-150 para prestar apoio na ocorrência, quando visualizaram a dupla na motocicleta. Um acompanhamento iniciou e os homens tentaram fugir por cerca de nove quilômetros, sendo finalizada a perseguição em Lacerdópolis. E de O.T pulou da moto em movimento e L.D.G.P da L continuou fugindo. Ele desobedeceu às ordens e após entrar em uma estrada no interior da cidade colidiu com a viatura, sendo realizada a abordagem dele.

Ainda de acordo com o Ministério Público, após algumas horas, por volta das 16h, E de O.T chegou em um posto de combustíveis no centro de Lacerdópolis e pediu para carregar o celular. Antes de sair, ele foi contido pelas pessoas, pois estava sujo de barro, com arranhões e machucados pelo corpo. Elas já tinham conhecimento do assalto em Joaçaba e ligaram para a Polícia Militar. No primeiro momento, o mesmo mentiu o nome ao soldado Fernando Rafael Kruger e demais policiais. O denunciado se apresentou como Mateus, inclusive comprando passagens de ônibus utilizando um título eleitoral neste nome. E de O.T estava foragido da Penitenciária de Florianópolis.]

O Ministério Público denunciou os homens pelos crimes de roubo, desobediência e trafegar em alta velocidade. Além disso, E de O.T também foi denunciado por falsa identidade. O documento com a denúncia foi encaminhado ao Poder Judiciário de Joaçaba.

Rede de Vizinhos

Conforme informado pelo Portal Magronada, o comandante da Polícia Militar de Lacerdópolis, sargento Airton Olivério da Costa, destacou a rápida ação dos policiais e a ajuda essencial da Rede de Vizinhos, resultando na prisão dos suspeitos.

“Assim que os policiais prenderam o primeiro homem e levaram ele para Joaçaba, eu pedi aos militares as características do fugitivo e postei no grupo da Rede de Vizinhos que temos em Lacerdópolis. Os participantes são ativos e sempre que há alguém de fora eles avisam a Polícia Militar” disse o comandante.

“Como todo mundo se conhece na cidade, um comerciante da Rede de Vizinhos visualizou uma pessoa estranha e ligou para um policial de folga, pois imaginou que a Polícia Militar estava com o primeiro preso na Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba. Com o carro particular, o soldado Fernando Rafael Kruger foi até o local e conseguiu prender o foragido. O militar chamou uma guarnição de Herval d’Oeste para conduzi-lo à unidade policial. Parabenizei todos os envolvidos” destacou Costa.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Magronada

Anterior

Assistência Social de Treze Tílaas abre inscrições para eleitores interessados em receber transporte para regularização de título de eleitor

Próxima

Homem morre afogado em açude no interior de Capinzal

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp