Tílias News
GERAL | 28/03/2024 - 16:20:00

Prefeito de Ibicaré Gianfranco Volpato destaca andamento de obras no município

Uma das principais delas é o portal que está sendo construído na SC 453 na entrada do conhecido, túnel verde.

As obras já haviam iniciado, mas tiveram que ser paralisadas, pois a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Mobilidade estava realizando um estudo para elevar a pista naquele local, próximo ao trevo da Pedreira Triangulo, que registrou vários alagamentos.

Segundo o Prefeito Gian, essa semana a Secretaria de Infraestrutura realizou uma intervenção e já repassou as cotas, onde o portal terá que ser elevado aproximadamente 50 centímetros.

O prefeito destaca que a empresa que estava realizando os trabalhos já foi convocada a retomar a construção o mais breve possível.

Gian disse que essa será uma obra muito importante e um cartão postal de entrada do município de Ibicaré. O Prefeito também comentou sobre outras obras em andamento no município.

Nesta quarta-feira, dia 27, juntamente com engenheiros da AMMOC, o prefeito acompanhou as obras de construção do novo destacamento da Policia Militar e o asfaltamento de várias ruas.

No novo destacamento as obras estão a todo vapor e dentro do prazo. Nesse momento os funcionários da empresa responsável pela construção estão realizando o reboco externo, depois da finalização do telhado.

Nas obras de infraestrutura os investimentos ultrapassam os R$ 5 milhões, com R$ 4 milhões do Governo do estado que já foram pagos. Os bairros São Floriano e Bem Morar já estão 100% asfaltados.

A rua José Ataliba Schneider e a decida da Rua Duque de Caxias também já foram finalizadas.

Já foi liberado o recurso para melhorias na Rua Tancredo Neves na parte de calçadas, trabalho que começara a ser executado.

No Bairro santa Isabel já foi feito a parte de concreto com a perfilagem e a expectativa é que até o fim do mês de abril todo o trabalho esteja pronto. O grande problema enfrentado pela administração dentro dessas obras de infraestrutura continua sendo a Rua do Rosário.

Segundo Gianfranco Volpato, os engenheiros já estão trabalhando em um projeto buscando a solução do problema nessa rua, já que toda a licitação de materiais está feita.  

Como destacou em outras oportunidades aquela rua tem um solo estável e qualquer investimento que tivesse sido feito anteriormente seria perdido pois o solo continua em movimento.

A administração municipal não tem medido esforços para solucionar o problema daquela rua que tem sido um grande desafio para os engenheiros da AMMOC, que inclusive já chamaram outros de fora para buscar uma solução que não é simples. Nas ruas Miguel Alfredo Deves, Hercílio Luz e parte da rua do Rosario estão sendo feitos trabalhos na parte hidráulica através da CASAN.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Anterior

Bombeiros de Caçador atendem colisão entre carretas e caminhão

Próxima

Vereador de Ibicaré deixa o PL e assina ficha no PSDB

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp