Tílias News
AGRO | 28/03/2024 - 15:14:09

Ovinocultores de Salto Veloso se reúnem com Secretaria de Agricultura e CMDR para discutir a criação de uma associação

No último sábado, dia 23, um grupo de produtores rurais de Salto Veloso, que desenvolvem em suas propriedades a criação de ovelhas, se reuniu com a Secretaria de Agricultura e o CMDR, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Salto Veloso, na busca de apoio com intenção criar uma associação municipal de ovinocultores.

Os ovinocultores de Salto Veloso estão em busca da garantia de produtividade e auxílio estratégico para desenvolver melhor a atividade. De acordo com os produtores, por meio de uma associação existe a oportunidade de obter mais lucros e mais benefícios, além da possibilidade de inovar e crescer no setor.

O prefeito Nereu Borga entende que uma associação reunirá todos os produtores do município, e acredita que por meio dessa união as negociações ficarão melhor para todos.

O Secretário de Agricultura Cristiano Neris de Oliveira, se colocou à disposição dos agricultores e os parabenizou pela iniciativa. O setor de ovinocultura tem crescido muito em Salto Veloso nos últimos anos e na região, muitos produtores rurais estão apostando na criação de ovelhas como nova fonte de renda em suas propriedades.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Tropical FM

Anterior

Em fevereiro a Usina Machadinho repassou R$ 4,8 milhões a título de compensação financeira

Próxima

Empreendimento às margens da BR-282 promete desenvolver a região e gerar oportunidades

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp