Tílias News
GERAL | 28/03/2024 - 11:18:59

Delegacia da Receita de Joaçaba deve receber 350 mil declarações do Imposto de Renda

Cerca de um terço da população de Joaçaba, que é de aproximadamente 30 mil habitantes (IBGE/2022), deve declarar Imposto de Renda em 2024. O prazo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF/24) iniciou em 15 de março e seguirá até 31 de maio. No entanto, a Delegacia da Receita Federal de Joaçaba, composta por 131 municípios, deve receber cerca de 350 mil declarações.

Os dados foram apresentados pelo delegado da receita, agência de Joaçaba, Mauro Batista Neto, durante a sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (26). O delegado esteve na Tribuna da Casa Legislativa atendendo a um convite feito pelo presidente Vilmar Zílio (MDB).

Além de algumas mudanças sobre o IRPF 2024, Batista Neto falou sobre a importância das doações que podem ser feitas para os Fundos da Criança e do Idoso, ressaltou a existência do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), que, através de uma parceria com a Unoesc de Joaçaba, auxilia pequenas empresas e a população de baixa renda com a declaração. Ele abordou também temas como combate ao contrabando e doações de mercadorias apreendidas.

Segundo ele, em 2023, a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba destinou R$ 17,1 milhões em mercadorias para órgãos públicos e organizações da sociedade civil. Foram 228 Atos de Destinação. Dentre os produtos, destacam-se veículos, computadores, celulares e drones. Ele respondeu a diversos questionamentos feitos pelos vereadores e agradeceu pela oportunidade.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de Vereadores

Fotos: Divulgação

Anterior

Polícia Civil prende homem pelo crime de extorsão em Campos Novos

Próxima

Urbanismo de Treze Tílias faz preparação de caminho para receber participantes da Osterwanderung

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp