Tílias News
GERAL | 11/02/2024 - 21:10:20

Foragido é morto após atirar contra policiais civis em SC

Na tarde deste domingo (11), por volta das 14h, um homem de 24 anos, procurado pela justiça, foi morto em confronto com a Polícia Civil. O fato ocorreu na Rua André Fioravante Minatto, em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina.

Segundo publicado em uma rede social pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, policiais civis de Sombrio “ao efetuarem a prisão de um criminoso foragido, com passagens policiais por tráfico, latrocínio, homicídios, resistência e desobediência, foram recebidos a tiros. Na reação, o criminoso foi alvejado e morto”.

A ocorrência mobilizou várias guarnições da Polícia Militar da região, além dos policiais do SAER, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Instituto Médico Legal.

De acordo com o delegado titular da DP de Sombrio, Gabriel Marcondes, policiais civis da delegacia de Sombrio empreenderam diligências neste domingo (11/02) com intuito de capturar um foragido por crime de homicídio, que possuía mandado de prisão em razão de investigação da Delegacia de Sombrio. “Após informações, a equipe policial se deslocou até o possível local em que o suspeito estaria, logrando êxito em localizá-lo em um veículo Chevrolet/Astra. Após ordem de parada policial, o suspeito empreendeu fuga, estando no carro junto com sua companheira e filho, colocando-os em risco, assim como vários pedestres. Após acompanhamento policial, o suspeito abandonou o veículo e se evadiu a pé numa área de mata, segurando algo em sua mão. Os policiais verificaram que se tratava de uma arma de fogo. Após várias ordens de parada e agressões contra os policiais, o suspeito não se rendeu, o que fez com que a equipe policial tivesse que agir, a fim de cessar a injusta agressão, no sentido de neutralizá-lo, vindo o suspeito a óbito”, esclareceu a autoridade policial.

O delegado salientou ainda que o homem alvejado era de alta periculosidade, com diversas passagens policiais, já tendo trocado tiros com a polícia em outra ocasião. “Ele possuía passagens por tráfico, resistência, desobediência, latrocínio, homicídio, existindo 44 ocorrências em seu nome, quatro mandados de prisão já cumpridos e um ativo, além de 1 auto prisão em flagrante, 2 termos circunstanciados, 2 inquéritos policiais e um procedimento quando era adolescente. Segundo informações colhidas, era, ainda, liderança de facção criminosa”, ponderou.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Portal Agora!

Anterior

Colisão entre carro e caminhonete deixa homem ferido na BR-282 em Campos Novos

Próxima

Idoso é morto a tiros após empurrar namorada para salvá-la de disparos do ex-companheiro

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp