Tílias News
BLUMENAU | 03/08/2021 - 21:42:00

Avô rifa Fusca para ajudar a pagar curso de medicina da neta

Carro ano 76 tem mil bilhetes e família de Blumenau conseguiu vender 200

Um morador de Blumenau resolveu rifar seu Fusca 1976 para pagar as mensalidades atrasadas da universidade da neta. Walter Lautenschlager, de 69 anos, deseja se desfazer do próprio veículo para que Pietra Bianca, de 19 anos, consiga cursar a faculdade de medicina em uma universidade particular da região.

A dupla já conseguiu vender 200 dos mil números necessários. Nas redes sociais, um perfil foi criado para acelerar as vendas e mostrar o veículo aos participantes.

"Somos muito ligados. Moro com ele desde que nasci e ele é como um pai para mim. Quando ele decidiu vender o carro por mim, percebi que o que ele mais queria era que eu realizasse meu sonho, se tornou o sonho dele também. Sou muito grata por isso, por esse apoio e essa oportunidade", relata Pietra, que sonha ser médica.

A iniciativa começou em julho e terá o sorteio realizado pela Loteria Federal. Walter é aposentado e havia comprado o Fusca há cerca de dois anos e fez uma reforma completa no veículo recentemente.

CLIQUE AQUI E ACESSE O INSTAGRAN PARA COMPRAR A RIFA.

Pietra começou a cursar medicina neste ano e já atrasou quatro mensalidades por falta de dinheiro. A dívida acadêmica é de aproximadamente R$ 28 mil e como o curso é integral, ela não consegue trabalhar para ajudar nas despesas.

Segundo a estudante, a instituição pretende oferecer um desconto 25% nas mensalidades a partir de agora. Esse percentual já deve ser abatido do montante da dívida.

Assim que o veículo for rifado, a aluna espera quitar o débito com a instituição e tentar formas de obter recursos para seguir cursando a faculdade, como bolsa estudantil ou financiamento acadêmico.

"Querendo ou não, se apegou a ele [ao carro], mas não hesitou em vendê-lo por mim. Minha maior vontade é poder compensá-lo no futuro, proporcionando a ele e minha família uma vida boa e sem tantas preocupações como agora. Quero realizar os sonhos dele, assim como ele está realizando o meu", afirma.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Créditos: Com informações G1

Anterior

Vereadores de Treze Tílias apresentam indicações para melhorias no trânsito e regularização dos pontos de táxi

Próxima

Ana Marcela conquista medalha de ouro na maratona aquática feminina em Tóquio

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp