Tílias News
GERAL | 03/08/2021 - 21:11:00

Líder de governo na câmara esclarece dúvidas dos vereadores de Treze Tílias

Na sessão desta segunda-feira, dia 02, Cleomar Brandalize respondeu dúvidas dos vereadores, que apresentaram questionamentos na última sessão do mês de julho.

Um dos questionamentos respondidos, foi da vereadora Flávia Regina dos Santos Pessin acerca de dois medicamentos de uso contínuo, fornecidos pela Unidade Central de Saúde, a Doxazosina, remédio indicado para o tratamento da hiperplasia prostática benigna e o Atenolol, indicado para pacientes com hipertensão arterial.

Conforme explicações de Cleomar Brandalize, a Doxazosina está faltando em municípios de toda a região, não sendo uma dificuldade apenas em Treze Tílias. Segundo Cleomar, o medicamento é fornecido por meio do Consórcio SIMCATARINA, que não estaria conseguindo comprar o remédio.

Já o Atenolol, de acordo com Cleomar Brandalize é fornecido por meio da Farmácia Popular do Governo Federal. Para conseguir este medicamento gratuitamente, basta o paciente fazer um cadastramento mediante receita médica em qualquer farmácia.

Cleomar Brandalize também respondeu a um questionamento feito pelo vereador José da Rocha, sobre a construção da Ponte Coberto na Rua Antônio Carlos Altemburguer.

De acordo com Cleomar, a obra ainda não foi entregue ao município, e por isso, ainda não foi realizada uma vistoria na construção. Na última sessão, Rocha questionou sobre o acabamento da obra, como o reboco nos pilares e outros detalhes que remetem ao estilo arquitetônico alpino.

O líder de governo adiantou que não consta no projeto, o reboco nos pilares da ponte. O vereador José da Rocha, voltou a questionar o estilo da construção da cobertura da ponte. Rocha mencionou um vídeo no qual aparece a maquete da obra em formato três D.

Conforme o vereador, nesse vídeo a obra em edificação não condiz com o que aparece nas imagens, e afirmou que vai se aprofundar e cobrar para que a construção seja feita conforme consta no projeto original.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Rádio Tropical FM

Anterior

Câmara aprova requerimento para que aulas sejam 100% presenciais em Treze Tílias

Próxima

Vereadores de Treze Tílias apresentam indicações para melhorias no trânsito e regularização dos pontos de táxi

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp