Tílias News
EDUCAÇÃO | 03/08/2021 - 20:59:00

Câmara aprova requerimento para que aulas sejam 100% presenciais em Treze Tílias

O requerimento de autoria de todos os vereadores, foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 02. O documento será encaminhado, para a 1ª Promotoria da Comarca de Joaçaba, para a promotora de Justiça, Márcia Denise Kandler Bittencourt Massaro.

O requerimento é uma consulta sobre a possibilidade de retorno normal das aulas, com a presença de 100% dos alunos nos horários de escola, mantendo o sistema híbrido ou on-line para aqueles alunos que os pais não autorizem frequentar as aulas normalmente ou que apresentarem atestados médico.

De acordo com os vereadores, a ampla maioria dos pais e professores é favorável a volta às aulas 100% presenciais. Para o Adriano Feilstrecker, a Covid-19 chegou para ficar e será preciso conviver com a doença. Ele ressaltou que os alunos não podem pagar esse preço. De acordo com a Adriano, no atual formato de aulas, as crianças estão desaprendendo.

Leocrides Brandalise disse que não tem como concordar com o formato híbrido, e afirmou que as crianças têm direito a frequentar a sala de aula. A vereadora Flávia Regina dos Santos Pessin, afirmou que além da defasagem na aprendizagem, muitos alunos já estão enfrentando problemas psicológicos, provocados por conta do isolamento social.

Para o presidente da câmara, Renato de Bastiani, através do requerimento, os vereadores estão fazendo o seu papel, mesmo que não tenham competência de legislar sobre o Decreto do Isolamento da Covid.

Renato de Bastiani, disse que não está preocupado só com os alunos, mas também com os professores e pais. Segundo ele, a conta dessa situação de afastamento das salas de aula custará cara para toda a sociedade.

Ouça a entrevista com o Vereador Starbak Franz Scheneider:

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Rádio Tropical FM

Anterior

Justiça reforma sentença e amplia pena de réu por tentativa de assassinato da ex-mulher em Concórdia

Próxima

Líder de governo na câmara esclarece dúvidas dos vereadores de Treze Tílias

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp