Tílias News
OESTE | 03/08/2021 - 20:35:00

Videira solicita instalação de vara federal no município

Nesta segunda-feira (02), o Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, acompanhado dos advogados Eliane Spricigo, Presidente da OAB – Subseção Videira e Adelar João Vian, foram a Porto Alegre/RS, para reunião com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região -TRF4, o desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira.

A visita teve o propósito de reforçar o pedido de instalação de uma vara federal no Município, com objetivo de fortalecer as instituições localmente e facilitar o acesso da população aos serviços da unidade judicial. Esta solicitação conta com o apoio de 10 municípios e 16 entidades da região e foi oficialmente feita em 2020, por meio de processo administrativo aberto junto à Seção Judiciária de Santa Catarina, tendo sido recentemente remetido ao Tribunal.

O presidente do TRF4, comprometeu-se a dar andamento ao processo e efetuar um estudo sobre as possibilidades de instalação, considerando que atualmente, Videira possui uma Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal ligada à 1ª Vara Federal de Caçador (SC).

“Fomos muito bem recebidos pelo desembargador, mostramos a realidade socioeconômica de Videira e as demandas locais atinentes à Justiça. Estamos confiantes de que em breve teremos uma resposta positiva”, comenta o Prefeito.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Assessoria de comunicação

Fotos: TRF4

Anterior

Apagão atinge consumidores de Joaçaba, Herval, Luzerna e Ibicaré

Próxima

Justiça reforma sentença e amplia pena de réu por tentativa de assassinato da ex-mulher em Concórdia

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp