Tílias News
BLUMENAU | 03/08/2021 - 18:59:00

SC investe em bolsas de estudo com remuneração para formar professores

A Universidade Regional de Blumenau (FURB), em parceria com outras instituições, está oferecendo bolsas de estudo para alunos de diversas cidades. As universidades comunitárias e particulares foram credenciadas pela Secretaria do Estado da Educação (SED) e, ao todo, estão sendo ofertadas 1.200 vagas em cursos de licenciatura. 

As bolsas são disponibilizadas pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) incluem a mensalidade dos cursos (estabelecidas em no máximo R$ 900) e uma bolsa-permanência de mais R$ 400, repassada aos estudantes para cobrir gastos com materiais, transporte e alimentação durante a graduação. 

Para se candidatar, é preciso ter feito o ensino médio em escola pública ou privada, com bolsa integral, e residir há dois anos no Estado. Além disso, é necessário preencher um cadastro no UNIEDU. A seleção das vagas ocorre de acordo com o Índice de Carência (IC), calculado pelo próprio sistema da SED. 

As inscrições vão até 5 de agosto e as aulas iniciam no dia 18 do mesmo mês. Os editais estão disponíveis em ingressar.furb.br e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (47) 3321-0290.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: James Tavares / Arquivo / Secom

Anterior

BRF conclui aquisição do grupo Hercosul e avança no segmento de Pet Food

Próxima

Homem que matou por dívida de drogas é condenado a 14 anos em Fraiburgo

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp